Amigos do Fusca4ever, enjoado de ter que ficar mexendo e regulando minhas duplas solex 34 e também descontente por seu consumo elevado, mesmo na estrada, pois cavalo que anda é cavalo que come, resolvi pegar uma TLDZ(duplo corpo) que eu tinha aqui em casa, a gasolina e mandei banhar com níquel,passei a giclagem do motor 1.8 a álcool nela, fiz um novo coletor de admissão com aquecimento por óleo ligado aos coletores originais de dupla entrada que são aquecidos e além disso existe mais um sistema de aquecimento via escape para dar o início ao aquecimento do coletor. O resultado foi extremamente satisfatório. Meu carburador estava faltando peças mas estava em bom estado. Gastei algo em torno de R$800,00 e consegui desempenho superior ao que tinha conseguido com a dupla solex 34, marcha lenta estável e etc. Faltam agora acertar alguns detalhes de giclagem para que seu desempenho melhore ainda mais e mantenha consumo condizente com um motor 1700 e não com um 2100. O golzinho cravou no velocímetro os 190km/h que eu já tinha conseguido com as solex 34, só que acredito que consumirá menos pois apenas o cilindro que está em admissão receberá combustível, diferente da dupla que injeta combustível nos dois carburadores ao mesmo tempo. Ficou muiiiito mais barato que a injeção(nada contra que pode colocá-la) e com desempenho muito bom.Depois posto algumas fotos se alguém estiver interessado em fazer algo parecido e vou fazer um vídeo novo dele acelerando e chegando ao final do velocímetro, mas somente depois dos acertos finais.
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Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool
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Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool
Last edited by maurilio; 03-03-2009, 08:22 PM.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
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Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool
Postado originalmente por julianoacciolyVocê é muito ninja mesmo Maurílio, dá uma prévia de como você fez com o coletor...
Um mini-progressivo seria o bom também!
Estou no aguardo das fotos e resultadosLast edited by maurilio; 03-03-2009, 10:04 PM.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
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Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool
Iniciativa diferente Maurilio ! bom que o resultado foi bom, me diz uma coisa você chegou a aumentar as borboletas das solex 32 ? !
em baixa o carro ficou liso também?
Abraços
Mitsuo
Postado originalmente por maurilioAmigos do Fusca4ever, enjoado de ter que ficar mexendo e regulando minhas duplas solex 34 e também descontente por seu consumo elevado, mesmo na estrada, pois cavalo que anda é cavalo que come, resolvi pegar uma TLDZ(duplo corpo) que eu tinha aqui em casa, a gasolina e mandei banhar com níquel,passei a giclagem do motor 1.8 a álcool nela, fiz um novo coletor de admissão com aquecimento por óleo ligado aos coletores originais de dupla entrada que são aquecidos e além disso existe mais um sistema de aquecimento via escape para dar o início ao aquecimento do coletor. O resultado foi extremamente satisfatório. Meu carburador estava faltando peças mas estava em bom estado. Gastei algo em torno de R$800,00 e consegui desempenho superior ao que tinha conseguido com a dupla solex 34, marcha lenta estável e etc. Faltam agora acertar alguns detalhes de giclagem para que seu desempenho melhore ainda mais e mantenha consumo condizente com um motor 1700 e não com um 2100. O golzinho cravou no velocímetro os 190km/h que eu já tinha conseguido com as solex 34, só que acredito que consumirá menos pois apenas o cilindro que está em admissão receberá combustível, diferente da dupla que injeta combustível nos dois carburadores ao mesmo tempo. Ficou muiiiito mais barato que a injeção(nada contra que pode colocá-la) e com desempenho muito bom.Depois posto algumas fotos se alguém estiver interessado em fazer algo parecido e vou fazer um vídeo novo dele acelerando e chegando ao final do velocímetro, mas somente depois dos acertos finais.Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
São Paulo - SP
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Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool
Caramba.....
Concordo com o Juliano..Tú é ninja, hein Maurílio? hehehehe
Meu irmão tem um voyage 1.8 a alcool, que veio com TLDZ. Uma vez ficou na estrada por cauda de nível da cuba instável(era calo na agulha), e ele pegou raiva desse bura...Largou ele e foi usar mini-progressivo....
Meu colega tem um voyage com TLDZ tb, e roda super liso..é gritante a diferença deles...Mas nesse do meu colega, tem os gueri-gueri eletrônico tudo instalado e certinho...Meu irmão pegou o carro tudo mexido pelos donos anteriores...
Sempre achei que fosse complicado mexer com TLDZ... mas que bom que ficou da hora no teu carro!
Abraço!
PS: Se tiver as manha de mexer no TLDZ, passa aí pra galera^^Aos que não atualizaram ...
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Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool
blz de trabalho maurilio,e olha que vc ainda não catucou esses aí.Pq quando começar a mexer ,fica tão bom quanto os solex .Sabe pq ,pq é webber.Problema é que a brincadeirinha fica um pouquinho mais salgada do que as solex,nada que desanime.Ficou bem bonito a instalação tb.Um scoop no capu enviando ar fresco em cima desse filtro ,ficava um show.AbraçosSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
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Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool
baita adpatação em maurilio! parabens!
eu estou com ums planos ai tambem, estou com um motor pra montar com um kit de 92pistao e to afim de meter 2 mini progressivo.
que vç acha! acha que daria certo. nao tenho medidas desse carburador tenho que pesquisar mas ainda vai demorar. mas te pedirei ajuda por tua experiencia!hehehe.
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Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool
Prabéns pela adaptação, tenho convicção que o resultado será satisfatório.
fiz um novo coletor de admissão com aquecimento por óleo........
....mas vou ter que virar o carburador para que o acionamento do acelerador não pegue no estepe.
Se o carburador virar de 90° melhor, haverá mais simetria dos 2 estágios em relação aos cilindros da esquerda e direita.
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Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool
Postado originalmente por maurilioQualquer carburador duplo corpo, progressivo ou simultâneo vai ficar bom ou até ótimo Juliano, depende de quanto se tem para gastar. Eu queria colocar injeção com dois corpos simples de borboletas, mas o custo foi para quase 3 pilas...daí deu uma broxada... lembrei da TLDZ que no meu Passat vai muito bem obrigado, apesar de estar rodando nele com um 2.2L e 3E, que por sinal ainda está em fase de acertos mas está bem ignorantão tb. Essa TLDZ estava no Passat quando ele andava com gasolina, daí passei pra álcool, troquei por uma TLDZ a álcool e guardei a de gasolina. Agora achei um lugar pra ela, e o legal é que o filtro esportivo dela ficou perfeito no motor, e liberou um espação no cofre do Gol, mas vou ter que virar o carburador para que o acionamento do acelerador não pegue no estepe. Escolhi ela por razões óbvias(já tinha uma), não é muito grande e porque no Passat, combinada com 49g e polia graduada, cabeçote de 2.0 pistões de álcool, 4 x 1 etc já faziam ele passar dos 190km/h no velocímetro, com bomba de comb. original de 2.0 e sem falta, apenas acertando o conjunto. Então se não deu falta no Ap, não vai dar no Gol...não tinha dinheiro pra injeção, weber é cara e vai beber bem, sendo o Gol meu carro de uso diário eu não queria um pingução e a adaptação ficou da hora, mas faltam alguns detalhes estéticos para ficar chique. As fotos do coletor estão logo abaixo.
André Torneiro
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Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool
Postado originalmente por AndréCara !!!! Ficou chique !!! 190 e não está 100% acertado??? Muito bom cara , com o coletor aquecido vai ter umka boa relação desempenho / economia!!! Parabéns!!!!
André TorneiroSempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
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Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool
Postado originalmente por ricardo groetaersPrabéns pela adaptação, tenho convicção que o resultado será satisfatório.
Ótimo, coletor na temperatura certa, nem mais nem menos.
Se o carburador virar de 90° melhor, haverá mais simetria dos 2 estágios em relação aos cilindros da esquerda e direita.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
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Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool
Postado originalmente por imitsuoIniciativa diferente Maurilio ! bom que o resultado foi bom, me diz uma coisa você chegou a aumentar as borboletas das solex 32 ? !
em baixa o carro ficou liso também?
Abraços
MitsuoSempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
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